A importância do protetor solar

Blog | Notícias
A importância do protetor solar

Esse assunto não é de hoje mas, assim como o protetor solar, é sempre bom repetir!

O protetor solar é importantíssimo para proteger contra os raios UV, poluentes, ressecamento, agentes oxidantes, oleosidade em excesso e doenças de pele.

Ele deve ser utilizado dos pés à cabeça e todos os dias faça chuva ou faça sol. Não pense que só precisa usar o protetor solar naqueles dias de praia, viu? Luzes como a do computador também podem ser prejudiciais à pele a depender da intensidade que você fica exposto(a). Trouxemos abaixo algumas das vantagens do uso diário dos protetores solares tanto de corpo quanto de rosto. Confira:

1. Protege contra manchas

As manchas são um dos principais sinais de que a exposição ao sol não está fazendo bem a sua pele. Por isso, sempre passe e repasse protetor no fator de NPS que sua pele precisa.

2. Melhora a hidratação

Protegendo contra o ressecamento, a pele tende a absorver melhor os géis ou cremes hidratantes.

3. Previne contra doenças de pele

O câncer de pele muitas vezes é causado pela exposição excessiva ao sol sem a proteção necessária. Inclusive, em dezembro é realizada a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, conhecida também como Dezembro Laranja.

4. Previne contra o envelhecimento

A produção natural do colágeno pode ser muito prejudicada quando a pele é exposta a raios ultravioleta sem nenhuma proteção, o que afeta diretamente o tecido, podendo ocasionar linhas de expressão e rugas antes do natural.

Comentários